Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Amiga que ajuda

 
Imagem

Não deixa faltar o vinho

Maria é amiga sempre solícita para que não falte o vinho na nossa vida. É aquela que tem o coração trespassado pela espada, aquela que compreende todas as penas.
Shutterstock


Caminha conosco

Como verdadeira Mãe, caminha conosco e aproxima-nos de todas as necessidades humanas e espirituais do coração de cada pessoa. O evangelista João nos relata que Maria prepara a festa com as outras mulheres, mas também participa da alegria da celebração do casamento que durou uma semana.

Quando Jesus chega, com sua turma, a casa onde a festa estava sendo preparada, Maria já se encontrava lá. Quem iria casar, nós não sabemos, só sabemos que havia uma festa de casamento, que é uma das festas mais bonitas até hoje. O fato de estar lá antes de Jesus é uma indicação de que Maria participava da festa não só com sua presença de festeira, mas, provavelmente, também colaborando com a família dos noivos, com as mulheres que ajudavam na festa e com os convidados mais próximos. A participação de Maria se revelou bastante atenta. Diante da falta de vinho, ela – que toma conhecimento do fato junto aos serventes, isto é, aqueles que serviam os convivas – se dirige, imediatamente, a Jesus, dizendo: “Eles não tem mais vinho”. E Jesus diz: “minha hora ainda não chegou”.
Com esta frase, Jesus se refere à hora da cruz. Maria não se assusta com esta resposta, pois conhece o filho que gerou e sabe a forma como ele trabalha para o projeto do Pai. No entanto, ela toma nova iniciativa e dá uma ordem aos serventes: “Fazei tudo o que ele vos disse!”. E assim foi feito, e a festa prosseguiu.

Fonte: Do livro Aparecida: trezentos anos de romaria em prece - Lina Boff
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE