Paróquia Santo Antonio
 

DESTAQUE

 

PESQUISAR

Digite a palavra ou frase de seu interesse:
 

ACERVO

 

DESTAQUES

 

FOTOS EM DESTAQUE

 
Comunidade NSª. Srª. Aparecida faz Novena à Padroeira...

 
Imagem

Comunidade Nsª. Srª. Aparecida faz Novena de 3 a 12 de outubro com a meditação da Ave-Maria, parte por parte e catequese detalhada surpreende a todos. Pe. Wellington pregou todos os dias e celebrou as missas da novena proporcionando uma sequencia de explicações muito formativa.
No dia da Padroeira juntou-se uma multidão que transbordava o Salão de festas da comunidade onde foram realizados todos os dias da novena. E uma grande chuva caiu no momento da coroação de Nossa Senhora logo no início da Missa.
Em sua homilia da Missa Solene de Nsª. Srª. Aparecida, Pe. Wellington nos apresenta Nossa Senhora Aparecida sob uma visão muito simples daquela que apareceu nas águas do Rio Paraíba do Sul há 300 anos, uma simplicidade que é bem típica de seu filho Jesus.

Três características no título de Nossa Senhora “Aparecida”.

1º: Aparecida é Presença - Maria a Mãe de Jesus se faz presente em nossas vidas, nós não somos órfãos, temos uma mãe! E Ela cuida de nós como filhos.

2º: Aparecida é Intercessora - Maria aparece para rezar, pedir por nós junto de Deus, foi isso que Ela fez lá nas Bodas em Caná. Ela percebeu que faltou vinho e Ela apareceu diante de seu filho Jesus e disse: Ele não tem mais vinho. E foi Ela que apareceu diante do seu filho Jesus e disse eles não tem mais peixes. Nossa Senhora Aparecida faz essa intercessão sempre em nossas vidas quando falta a saúde, quando falta o trabalho, quando falta o animo, lá está Ela na presença de Jesus Seu Filho amado e diz, eles precisam de ajuda.

3º: Aparecida é sinal de Deus – Nós ouvimos no Evangelho de hoje dizer que nas Bodas de Caná foi o primeiro sinal de Jesus e o primeiro sinal de Jesus foi pela intercessão de Nossa Senhora Sua Mãe. Na segunda Leitura ouvimos dizer que apareceu no céu um grande sinal, uma mulher vestida de sol e é essa mulher que vence o dragão que é o mal. Maria é sinal de que o bem sempre vence, é sinal de que Deus não deixa o mal nos vencer. E Lá em Aparecida essa pequenina Imagem foi sinal de Deus para aqueles pescadores, foi sinal de Deus na vida daqueles homens.
Por isso Nsª. Srª de Aparecida é Aquela que aparece para ser um sinal de Deus na nossa Vida!

Logo após à Santa Missa todos saíram em procissão pelas ruas do bairro, culminando com a bênção solene nas escadarias da Capela dedicada à Nsª. Senhora.


CLIQUE PARA VER AS FOTOS


Fonte: Pascom Paroquial
Voltar
 
Página Principal

DESTAQUE

 

CADASTRAR-SE

Cadastre seu e-mail para receber nossas atualizações:
 

NOTÍCIAS

 

DESTAQUES

 

VÍDEO EM DESTAQUE