11º Dia da Trezena de Santo Antônio-2019

Neste 11º dia da Trezena de Santo Antônio recebemos o Padre Carlos Eduardo Correia da Paróquia Nsª. Srª. das Brotas de Lindoia com o Tema: As características da santidade no mundo atual (Cap.4 Gaudete et exsultate).

Pe. Carlos Eduardo nos diz...“Quando se fala de santidade, muitas vezes nós temos uma interpretação de santidade muito errada, distorcida, alguns exemplos: quando você uma pessoa que fala baixinho, logo você acha que aquela pessoa é santa; ou aquela pessoa que você vê o dia inteiro com o terçinho na mão pra lá e pra cá você diz o fulano é um santo; ou aquela pessoa quietinha de cabeçinha torta, esse tipo de ficar com camuflagem demonstrando uma certa santidade, isso não é santidade nenhuma, e não sou só eu que estou falando isso, o nosso próprio Papa Francisco está falando isso! E as características da santidade no mundo atual não é nada disso, a pessoa que fala mansinho, cabeçinha torta, fora da realidade não! Mas muitas vezes é isso que ele pensa!”

O Padre Carlos diz que: “O Papa Francisco aponta cinco realidades da verdadeira santidade no mundo atual que são: 1-O suportar as dificuldades com paciência e mansidão; 2-A Alegria e sentido de humor; 3-A ousadia e o ardor; 4-Viver em comunidade; 5- A Oração”, e sobre cada uma dessas características Pe. Carlos disserta com sabedoria.

Ao final ele eleva uma bela oração dizendo: “Pai de amor e de bondade, concedei-nos essas características de santidade que nosso Papa Francisco nos aponta para o mundo de hoje, que possamos permanecer centrados em ti com alegria e bom humor, com ousadia e ardor, viver em comunidade e em oração constante e que assim seja. Amém”.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom