12º Dia da Trezena de Santo Antônio-2019

Neste penúltimo dia da Trezena de Santo Antônio deste ano recebemos o Padre Alexandre Pereira da Paróquia Imaculada Conceição Aparecida de Mogi Mirim, apresentando o Tema: Luta, vigilância e discernimento na vida de santidade (Cap. 5 Gaudete et Exsultate).

Diz Padre Alexandre: “Uma outra luta que devemos ter consciência é a luta contra a mentalidade humana, a gente vai tirando Deus, o sagrado da nossa vida, vai colocando a esfera da religião no privado, dizendo ah eu vivo a minha religião aqui em casa, e a gente vai fazer ao invés de nós vivermos cada vez mais a imagem e semelhança Dele, a gente vai vivendo a religião em casa, no nosso mundinho, vamos fazendo Deus se tornando à nossa imagem.”

“Irmãos e irmãs, nós temos que ser mais generosos para com Deus, como eu sempre falo, quando é pra Deus é a conta gotas; é cinco gotinhas, é cinco gotinhas, eu posso dar menos, mas mais não. Agora quando é pro nosso interesse ah, ai é uma caixa d´água de quinhentos litros. Tem gente que escolhe a missa pelo tempo que ela dura e acha eu Deus é tonto, ai fica horas é horas fazendo outras coisas”.

Pra finalizar diz: “Devemos levar em conta a santidade, no nosso contexto, como padres, jovens, adolescentes, trabalhadores, donas de casa, é viver a santidade, responder ao chamado de santidade dentro da nossa história, da nossa particularidade”. “E Recorramos, não estamos sozinhos temos a graça de Deus, mas temos alguém também muito próximo que é a Virgem Maria. Ela como mãe também sabe das nossas lutas, das nossas aflições, das nossas angustias, como uma mãe que só de olhar para a fisionomia do filho percebe o que está acontecendo com ele. Então é só pedir e conversar com ela, mãe está acontecendo isso! Interceda ao seu Filho para que eu possa entender o que Deus quer neste momento. Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo”.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS

Fonte: Pascom