DIA DE SANTO ANTÔNIO - Missa das 10h.

Neste Dia de Santo Antônio a Santa Missa do Padroeiro das 10h foi celebrada pelo Padre Luiz Carlos de Araújo da Paróquia Frei Galvão de Barão Geraldo de Campinas e concelebrada pelo nosso Pároco Pe. Wellington, apresentando o tema Principal desta Trezena "Com Santo Antônio somos chamados à santidade no mundo atual".

Padre Luiz Carlos fala...“Eu fico muito feliz de estar aqui junto de vocês para celebrarmos um dos momentos mais altos da vida dessa paróquia. Como vocês já ouviram falar bastante nessa trezena vamos falar sobre a ‘santidade neste mundo de hoje’.
Como é difícil ser santos, mais do que em todos os tempos. Todos os tempos foram difíceis, e hoje também é! Podemos dizer que na época de Santo Antônio foi mais fácil, não foi! Na época de Jesus foi mais fácil, não foi! Em cada época tiveram as suas próprias dificuldades.

Padre Luiz Carlos nos diz que a santidade é muitas vezes o deslocamento de eu sair da minha comodidade e ir de encontro do outro. Quando saímos do estado ruim para o estado bom é que estamos no processo de santidade, quando pensamos que estamos bem, e dizemos olha, eu não quero sair, eu nasci assim, eu vivi assim, quero morrer assim, olha daí emperramos os estado da santidade. Quando falamos assim é porque temos preguiça ou temos fraqueza e não queremos ir ao encontro do outro.

Ao final dizia...”Os apóstolos deram chance para Deus, quando Jesus foi lá chamar, se Mateus não quisesse ir ele teria ficado ali na coletoria de impostos, Antônio deu uma chance para Deus, essa paróquia está dando uma chance para Deus por isso vamos deixar Deus agir, vamos dar chance pra Ele sempre, santidade é isso! É a gente se deslocar daquilo que é antigo para chegar naquilo que é novo, é aceitar o sonho de Deus, então eu preciso olhar para Ele e deixar que o sonho Dele se torne realidade em minha vida”.

“Devemos levar primeiro o nosso coração até o lugar onde queremos chegar, depois nos deslocarmos até lá”.

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS da missa

CLIQUE AQUI PARA VER AS FOTOS levantamento do Mastro